22 outubro 2011

Pan 2011 - Guadalajara

Essa semana foi absolutamente intensa para mim.
Trabalhei (para a faculdade), li Água para Elefantes (terminei ontem, comento mais à frente), consegui manter o autocontrole que venho buscando, mantendo meu jejum (menciono mais adiante também), e fiquei ALUCINADA com os jogos pan-americanos.
Viciei, mesmo. E hoje fico com “aquele” gostinho de quero mais, pois já acabou a participação da natação no Pan. Pena que passou tão rápido.
Todos os dias assisti, ao chegar da facul, entre uma tarefa e outra, acompanhando a evolução do Brasil, que está extremamente superior do que em sua atuação no Pan do Rio. A altitude mexicana fez é bem para os atletas brasileiros rsrs.
Adoraria ter visto as competições pessoalmente.
Principalmente nas piscinas.
O vôlei feminino na final contra Cuba arrepiou. Fora o susto com a Jacqueline.
E, mais uma vez, os atletas brasileiros dominaram o vôlei de praia.

 
A ginástica rítmica me encanta, assim como o nado sincronizado, tanto em dupla quanto em equipes, foi lindo. Dá até vontade de tentar umas cambalhotas numa piscina, embora eu precise mesmo de um daqueles protetores nasais, pois a primeira vez que dei cambalhota na piscina foi quando aprendi, na 2ª série, e entrou tanta água no meu nariz que parecia que eu ia explodir.

 

As lutas, honestamente, dispenso. Não estou desmerecendo o trabalho dos lutadores, pelo amor de Deus, não me entendam mal, só estou dizendo que não gosto de assistir. O Boxe me dá má impressão; os nocautes então... nem se fala. E o Taekwondo até que vi bastante, mas não me empolga como outras modalidades.
Aprendi a nadar e mergulhar aos 7 anos, na escola onde estudava, estava na 2ª série. Adoraaaaaaaaaaaava as aulas, a piscina, a natação! Naquele ano, eu que era mirradinha, desenvolvi um pouco os ombros e passei a prender a respiração por cada vez mais tempo (tempos mínimos, diga-se de passagem).
Minha primeira e única prova foi ao final daquele ano, e foi ridícula. Era simplesmente o nado crawl (estilo livre), ida e volta, uma única vez... Logo na saída, que já foi dentro da piscina, eu parecia um passarinho desesperado que estava se afogando: batia braços e pernas freneticamente e, PASMEN (!), não saía do lugar!!! Até que cansei, parei, recomecei e, finalmente, consegui realizar a prova. A essa altura, eu já tinha chamado a atenção de todos os pais que assistiam corujamente seus pimpolhos... E já tinha pago meu mico nataçãolístico.
Depois, acabei parando. E me arrependo. Não vejo a hora de voltar. Assistir as provas da natação brasileira me deram um gás para procurar voltar a treinar. Thiago Pereira realizou muitas provas e fez jus ao título de “Mister Pan”. (Nunca vi o Thiago taaantas vezes em tão pouco tempo. Como agüentar essa seqüência de competições, hein?). A atuação do Cesar Cielo é tamanha, que não sei descrever o que sinto, o que ela reflete em mim. E, para quem nunca viu, dê uma espiada nos textos que o Cesão escreve... simples, direto ao ponto, e muito inspirador. Escreve muito bem. Lições de vida, verdadeiramente. (Oposto de mim, que redijo verdadeiros tratados... hehe).

Cesar Cielo, Leonardo de Deus e Thiago Pereira, campeões individuais no Ouro

Hoje teve Cielo ao vivo no Jornal da Record. Assiti as reportagens sobre os outros nadadores, e a entrevista com o homem mais rápido do mundo, prestigiando esse atleta completo, e esse ser humano aparentemente tímido, mas que não esconde a simpatia. Acho que deve ser (ou deve ter sido) difícil ser tudo o que representa Cesar Cielo. Com tantos títulos, marcas e recordes, mesmo que ele seja perfeccionista na natação e busque sempre superar a si mesmo, existe uma grande expectativa em torno de seu desempenho. E as cobranças, são moles? Sei não... tem que ter muita fibra mesmo, a cabeça no lugar, e um autocontrole quanto a própria postura perante o público, a família, os patrocinadores, o clube, os técnicos, e os adversários. E, visto este Pan 2011, Cesar já superou isso. Se apresenta muito gente boa, família, amistoso e com fé. Fora a concentração quanto à natação.
Ei, Pequeno, pode ter certeza que vocês levaram o Brasil lá pra cima!
Daqui para frente, Thiago Pereira vai chegando lá também e, dedicado e compenetrado, logo mais será um colecionador de medalhas mundiais.
E os meninos da natação brasileira surpreendem, não que não se esperasse muito deles, mas foram além, e vêm crescendo nas competições. Logo logo, Bruno Fratus, Guilherme Guido, Leonardo de Deus, Gabriel Mangabeira, Felipe França e tantos outros serão nomes conhecidos, muito além das Américas. Gigantes da Água, estamos com vocês nas Olimpíadas de 2012! Pode contar!
"Não desperdice as chances que você mesmo criou!" 


Vi muitas entregas de medalhas. Me peguei com sorrisos bobos no canto da boca. Torci. E valeu a pena.
Talvez por morarmos abaixo da Linha do Equador, não sei, mas continuo torcendo claramente pelos países sul-americanos, quando não é contra o Brasil, evidentemente! Rsrs
Parabéns a todos, e vamos fazer uma campanha para termos campeonatos desse porte em São Paulo? Hehehe
O Pan continua... basquete, futebol, lutas... Vamo que vamo, Brasil!
Tô ansiosa pela Ginástica Olímpica.
Valeeeeeeeeeeeeu!!!
ISSO É BRASIL!!!

Ah, e só uma observação além do Pan: ainda não tinha tido tempo de comentar por aqui, mas parabéns a todos que lutaram e trabalharam para conseguirmos a abertura da Copa do mundo de Futebol em São Paulo!!! O anúncio oficial da FIFA saiu essa semana, e foi uma loucura, êxtase, e alegria estonteante para paulistas, para os moradores de Itaquera, para trabalhadores do novo Estádio do Corinthians, para o presidente Andrés Sanches, e para nós, torcedores desse clube guerreiro. Sim, sou Corintiana. E com orgulho. E, mesmo morando beeeeem longe da ZL e de Itaquera, essa abertura não posso perder... quem me leva, dia 12 de junho, para a abertura da Copa?
Hahahaha
Que incrível!
É nosso!!!

Até a próxima,
Beijo beijo
Bui Spinelli

P.S.: Para ver as imagens em tamanho maior, basta clicar nelas.


Créditos das imagens: Todas Divulgação (Oráculo Google)
Crédito das montagens: Mon coeur en flammes

Nenhum comentário:

Postar um comentário