10 fevereiro 2011

Recomendo: Johnny Depp 4 Vanity Fair

Siiimmm. Para Johnny Depp eu digo SIIIMMM!!!
Li a entrevista dele na Vanity Fair de cabo a rabo na madrugada passada, e posso dizer: vale cada centavo pago pela revista. Não só por ser fã dele, mas por que vale mesmo. E como prometido nesse post, venho cumprir comentando um pouco sobre o que li. Sem mais demoras, vamos ao que interessa.
É, a mente de Johnny anda meio "lotada". Muito bem, diga-se de passagem, abre a matéria "The crowded mind of Johnny Depp", matéria esta de Patti Smith, amiga de Johnny.
Além da entrevista em si, Patti faz uma pequena introdução sobre Johnny, sua vida, e a amizade deles, que surgiu de forma espontânea através da paixão de ambos pela música.
Sim, podemos dizer que Johnny é músico, pelo menos de alma.
Roqueiro rebelde.
Pai de família responsável.
Ator super comprometido com o trabalho, do tipo que colabora com os produtores, escritores, diretores e demais profissionais que trabalham com ele em seus filmes.
(Curiosidade: Johnny NÃO assiste a nenhum de SEUS PRÓPRIOS filmes!!!)
Múltiplas faces? Acho que não. Uma única face, uma única personalidade, porém esférica, adaptável aos vários tipos de personagens aos quais dá vida.
Cada personagem é, por ele, detalhadamente estudado, criado e adaptado ao contexto.
Johnny conta como se transformou em Raoul Duke, tentando conhecer Hunter Thompson muito bem.
Conta os livros que leu para ter inspiração para o meu, o seu, o nosso querido Capitão Jack Sparrow (um livro em especial para a caracterização do pirata foi Under the Black Flag).
Conta que, ao interpretar Jack Sparrow sente-se... Livre!... livre para ser irreverente. 
Curiosidade: Sabia que a ÚLTIMA FRASE do filme Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra foi idéia do Johnny? A fonte foi o livro que mencionei acima, e a princípio o pessoal estranhou, até que a ficha caiu e todos perceberam que a frase muito bem se encaixava no contexto, no filme, no enredo, no fechamento do filme: "Bring me that horizon." Isso é o que todos querem. E nunca se chega lá.
Conta de suas paixões aos vinte e poucos: música, música, música... e atuar foi como um desvio numa estrada particular. Ele era um guitarrista, e isso era o que ele queria fazer. Ponto.
Conta sobre os desafios de interpretar um personagem "normal", aquele que é Todos-os-homens, Sr. Comum: Frank Tupelo, um professor de matemática (O Turista). 
Johnny: "I was always fascinated by people who are considered completely normal, because I find them the weirdest of all." (Em tradução livre: "Eu sempre fui fascinado por pessoas que são consideradas completamente normais, pois os acho os mais estranhos de todos."). Sacou?
Palavras de Patti Smith: "Johnny is down to earth, yet seems to operate in another universe. Time is precious - but also worthless. He has a bit of the godfather in him - and also a bit of the bum." (Em tradução livre: "Johnny está na Terra, mas parece operar em outro universo. O tempo é precioso - mas também inútil. Ele tem um pouco do padrinho dentro dele - e também um pouco do vagabundo.").







Johnny Depp e Patti Smith no Museu de Arte Moderna de Nova York, num evento honrando o diretor (brilhante) Tim Burton, em novembro de 2009.




 

A matéria se encerra com o ainda presente interesse de Johnny por teatro. Ele pensa sobre o assunto, adoraria fazê-lo, REALMENTE.

Seguem algumas fotos de filmes com esta pessoa que, particularmente, admiro muito, acho o trabalho seeennsacional e, sinceramente, digo com convicção: é meu ator preferido!















E para finalizar em grande estilo: ceninha inéditadas gravações do quarto filme da série Piratas do Caribe (que está entre as melhores, para mim): Piratas do Caribe 4 - Em Águas Estranhas (Navegando em Águas Misteriosas... Em Marés Estranhas... qual será o título oficial???)... e...


...e um teaser curtinho do filme, com Jack Sparow bêbado (as always), e o trailer oficial. Enjoy it!



P.S.: Para ver o trailer oficial do filme dublado, clica aqui.

E ae, qual filme com Johnny Depp você prefere???

Até a próxima,
Beijo beijo,
Bui Spinelli

P.S.: Para ver as imagens em tamanho maior, basta clicar nelas.

Créditos das fotos: Todas Divulgação (Oráculo Google)
Créditos das montagens: Mon coeur en flammes
Créditos dos vídeos: YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário