30 setembro 2011

Sentimentalismo - Parte II


Comecei minha renovada interior, almejada e exposta aqui, através de um dos itens que havia mencionado: cortei o cabelo!
Há quem considere tolice. Não é meu caso.
Só falta o banho de chuva e aquela mergulhada no mar!
Quanto ao meu Tio, oro para que se encaminhe para a luz. E Deus há de cuidar dele, tenho fé. Muitas pessoas se revoltam com a morte, sem se lembrar de agradecer a Deus todo o tempo que se passou junto da pessoa. Deus sabe o que faz, não cabe a nós julgá-l'O. Essa dor passa algum dia? Não. Mas chega um momento em que ela se torna suportável.
Que chegue logo, então.
E sobre o relacionamento passado, escrevi uma carta que já explica muita coisa, senão tudo.
Os probleminhas familiares têm se tornado cada vez menores, têm melhorado a cada dia, e para tal atribuo e reconheço a postura e empenho de todos, pois de todos depende.
Há que se desmedir esforços concentrados para manipular e lidar com relações. Não é tarefa das mais fáceis, principalmente quando se tem outras preocupações fora do seio familiar. Evitar que as questões externas interfiram nas familiares, e vice-e-versa, é trabalho árduo, porém necessário.
Os mochilões e viagens estão nos planos, fortemente. Já tenho uma parceira para dividir comigo experiências América do Sul adentro (a sua única exigência é dar um pulo também pelo México) e, futuramente, Europa com mais outras parceiras. YES! \o/



Com muito mais aulas práticas, trabalhos individuais, além dos em grupo, mais o projeto da Iniciação Científica (que comentarei mais pra frente), minhas noites de sono são impostamente menos duradouras, e meu tempo vai sendo consumido, semana a semana, passando muito rápido, mas deixando muitas experiências válidas, e não somente o extremo cansaço.

Estou estudando por aí feito este último gatinho da foto =D

Todos os meus textos mais recentes foram escritos de punho mesmo, numa folguinha na facul, antes da aula, ou em casa, entre uma tarefa e outra... Não dá tempo de ficar planejando o que redigir com o computador ligado. Simplesmente pego um papel e a caneta e vou descarregando num processo contínuo, e vejo onde vai dar. Ao reler, descubro bizarrices, mas faz parte.
A faculdade suga, mas nada que não se possa suportar. Não reclamo (muito), pois é um tempo de aprendizado proveitoso, que sei que logo terá acabado.
Logo mais estarei formada, dois anos voam, e sei que sentirei extrema saudade de tudo isso. O ambiente universitário super vale a pena, por crescimento pessoal e acadêmico mas, sobretudo, pelas pessoas. Amizade é, especialmente, para a vida!
Muita paciência e empenho nesta fase. Ela vai passar...
... Logo, logo.

Até...
Beijo beijo,
Bui Spinelli


P.S.: Para ver as imagens em tamanho maior, basta clicar nelas.

Crédito das imagens: Todas divulgação (Oráculo Google)
Crédito das montagens: Mon coeur en flammes

Nenhum comentário:

Postar um comentário