19 março 2011

Devaneios meus - "Depois, sorrisos"


É tão bom, depois de atravessar dias chatos, molengos, cinzas e gelados, acordar de bem com a vida, sabe?
Depois de um bom chá quente e de uma boa noite de sono para recuperar as energias, uma aconchegante manhã ensolarada é mesmo para começar o dia com o pé direito.
Depois de momentinhos de melancolia no íntimo, com direito até a vontade de chorar, assim, do nada, sem motivo, vem os sorrisos das pessoas próximas e queridas, e as gargalhadas mais hilárias entre amigos que cavaram seu lugar em meu coração de maneira tão profunda que, não tem jeito: estarão sempre comigo.



Ás vezes, batem aquelas sensações tipo a música Epitáfio, dos Titãs: "devia ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o sol nascer (...) devia ter arriscado mais, e até errado mais, TER FEITO O QUE EU QUERIA FAZER (...) devia ter complicado menos (...) ter visto o sol se por (...) devia ter me importado menos com problemas pequenos". Por que sofrer por antecipação?
E às vezes, batem aquelas sensações tipo a música After the rain, do Fedo Mora: "Love your life, 'cause after the rain there's sun" (Ame sua vida, por que depois da chuva tem o sol).
Hoje estou no ritmo da segunda música.
Agradeço a cada sorriso que me é direcionado, seja de parentes, amigos e, até de estranhos. Sim!, de estranhos.
Momento sua vida: no terminal que é perto de casa, quase sempre vejo, à tarde, um senhorzinho muito simpático e humilde que varre e junta o lixo que os porcos humanos largam achando que o concreto vai absorver por si só. Aí, vez ou outra, estou lá sentada nos banquinhos e passa esse senhorzinho. No começo, eu desviava as pernas para não atrapalhar seu serviço, e cumprimentava com a cabeça, por educação. Ele me pareceu ter um olhar como de "cão sem dono", sem ofensa ou trocadilhos - juro! - mas um olhar de uma pessoa sofrida, calejada, mas não necessariamente triste.
Algumas pessoas passam tanto sentimento e simpatia simplesmente com o olhar, que me parecem familiar. É como se me sentisse segura, em casa, só de estar perto. E são pessoas estranhas, mas que aparentam ser muito gente boa, belíssimas por dentro, e amorosas - no sentido amplo da palavra.
Comecei a cumprimentar o tal senhorzinho, esboçando um sorriso, e foi muito gratificante. Os olhos dele brilhavam, pois é um funcionário do lixo, num terminal público, onde as pessoas passam correndo, sem notar sua presença, logo ele não é acostumado a receber atenção e empatia ali. Ele tem uma energia muito positiva, uma doce alma de criança, e muita luz.
Agora, quando me cumprimenta, ele até me pergunta "tudo bom?" ^^
É, pessoas, obrigada por me fazer sentir bem, por transmitir boas enegias, por me lembrar o quão especiais somos, e o quão grandioso é Papai do Céu.
E obrigada pelos sorrisos, depois da chuva de melancolia.



Mais um texto de minha autoria, num dos milhares momentos loucos que tenho, daqueles "eu, eu mesma e...".
Até a próxima,
Beijo beijo,
Bui Spinelli

P.S.: Para ver as imagens em tamanho maior, basta clicar nelas.

Créditos das fotos: Todas Divulgação (Oráculo Google)
Créditos das montagens: Mon coeur en flammes

Nenhum comentário:

Postar um comentário