12 dezembro 2011

Família: Farra de Férias com a Ághata

Eu tô de férias. Minha priminha Ághata (vulgo Neguinha) também está.
Desde a época das aulas (quando eu estava louca, atarefada, atolada, sem tempo de nada...) que ela me pede pra me fazer de boneca dela... literalmente: me pentear, me maquiar, e fazer minhas unhas...
E, como estava correndo contra o tempo, prometi que assim que entrasse de férias deixaria ela usufruir da minha bondade hahaha...
Pois dito e feito... Na semana que ela entrou de férias (no dia seguinte, para ser mais exata) fui na casa dela (pertinho da minha) e distraí a mocinha de 9 aninhos.
Começou pelas unhas... escolhemos fazer tipo um degradê, em tons de rosa e vermelho, indo do mais escuro para o mais claro, uma unha de cada cor. E ficou bom até... Pintou meus dedos também, rsrsrs, mas dava para sair na rua daquele jeito sim. Como a unha foi a primeira coisa, nao ajudei ela com nada, fiquei esperando a unha secar.
Foi a vez da maquiagem: olhos em dois tons de sombra, escolhidos por ela: rosinha e roxo claro (lilás quase), e batom meio vinho. Ficou ótimo.
Quando vi os olhos no espelho, disse pra ela que estava parecendo uma fada... eis que ela resolve me fazer de Fada do Campo, toda em tons de rosa... unha, maquiagem... era a vez do cabelo.
Uma pequena trança embutida somente pegando a "franja" e parte de cima dos cabelos, deixando todo o resto solto, e algumas presilhinhas rosas ao longo da trança deram o tom hehe.
Toda produzida, mostramos o resultado para a Lú, mãe dela e minha prima, e para a Lena, minha tia e avó dela. Todas elogiaram os dotes da Neguinha.
Também fizemos pulseiras com as miçangas do estojo da Barbie que ela tem... eu fiz uma para ela, e ela fez uma para mim, que ganhei de presente^^
Então fomos desenhar, fazer pontilhismo, fazer um quadro com tintas e tudo o mais... Já tínhamos montado todos os quebra-cabeças dela outras vezes, jogado Cara-a-Cara... Ela me mostrou as diversas tarefas da escola, toda orgulhosa... e ela é tão responsável e cuidadosa, que a gente acaba virando coruja dela mesmo (eu, a Lú, a Lena, minha irmã... moh orgulho dessa Negrets).
Chegou o pisca de LED (rosa... por que será que a escolha não me surpreende? hahaha) dela, que a Lú colocou na janeda do quarto dela... ficou uma graça... vou ver se registro o quarto lindinho da Neguinha.
Falando em registro, registrei nossas aventuras desse dia... eis uma amostrinha:


Bom, o pisca chegou, foi instalado, apagamos a luz para ver, e ficou totalmente excelente, parecia uma invasão alienígena tomando o quarto... então começamos a contar histórias... Comecei com uma frase de histórinha alienígena, a Ághata completou, e assim fomos... Aí cansamos, e fui contar uma história de "terror/comédia" que minha profª do Pré II contou pra minha turma... não é um super terror... tem um ápice, mas depois a gente descobre que não é nada daquilo, que não assusta, muito pelo contrário. Só que a Neguinha é tão abalada, que quando eu tava chegando no ápice da história, ela nem me deixou teminar pra ela ver que não era terror: ela já se assustou e, me empurrando (como se fosse fugir do bicho-papão), gritou (de verdade). Chorei de rir, e não conseguia terminar a história. Ela não queria mais brincar daquilo hahaha... Finalmente contei o desfecho, explicando que não era o que ela havia pensado... mas aí ela já tinha gritado né, fazer o que...
Enquanto digito isso aqui, to rindo (de verdade também) hahahaha...
Ai ai ai... altas aventuras com as crianças da família. Amo muito tudo isso!!!


Até a próxima,
Beijo beijo
Bui Spinelli

P.S.: Para ver as imagens em tamanho maior, basta clicar nelas.

Créditos das imagens: Bui Spinelli
Crédito das montagens e edição de imagens: Mon coeur en flammes

2 comentários:

  1. amei esse dia foi muito legal,e a história eu realmente achei que era de terror mais no final eu morri de rir.
    eu estou muito anciosa pra gente ter outro dia de espá rsrsrs.
    Amo muito brincar com você Bui.
    Amo mais ainda você.

    ResponderExcluir
  2. Bem "Querido Diário" seu blog. Curti a descrição das férias em família.

    ResponderExcluir