24 dezembro 2011

So it's Christmas...


Pois é, o Natal está aí... E o que você fez?
Momentinho do ano que todos têm a chance de PARAR e PENSAR!!!
Colocar a cabeça no lugar, fazer planos, reavaliar conceitos e afins...
Enquanto ouço a trilha do filme "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain" (que está mais do que super-hiper-mega recomendado), vou relembrando umas coisinhas aqui...
Tentando organizar as ideias...
E sonhando, claro.
Este foi um ano puxadinhozão mesmo. No primeiro semestre, até que poderia ter sido tranquilo, mas eis que eu e mais duas amigas resolvemos fazer uma matéria optativa em outro campus da faculdade... e lá íamos nós, saindo da USP Leste para ir para o Butantã, correndo feito loucas, comendo mal, e cansando ao extremo máximo acima de todos os limites. E tudo isso para descobrir que os 4 créditos acumulados com essa disciplina não entram nos tais 10 créditos obrigatórios de disciplinas optativas. Bom, né.
Aí o segundo semestre foi para matar mesmo. Todos os conceitos dos outros semestres (mais teóricos) resolveram ser aplicados, todos, num mesmo semestre... E tanta aula prática inclui materiais, trabalhos, noites viradas e uh lá lá. Foi muito bom ver como as coisas funcionam de fato, PEGAR e sentir os tecidos, fazer algo de verdade, furar o dedo (sentir a profissão entrando?), fritar os olhos de tanto olhar para um monitor e tals. Apesar da ironia, foi bom sim. Só teoria não basta. Mas como cansa (prática)!
Chego, agora, à exata metade do curso. Foram dois anos e faltam mais dois.
Muitos sonhos, muitos planos, muitas vontades... Abraçar o mundo não vai ser tarefa das mais fáceis, mas eu chego lá. E fim de papo. Hahaha
Ah, mas avaliar o ano só pelos "sofrimentos" não vale, né... Mesmo por que foi um "mal" necessário. E já passou. Os ganhos foram muito maiores. E nesta fase do ano é que a gente começa a valorizar tudo aquilo que parecia um pouco turvo em outros momentos.
É nesta fase que as pessoas (algumas) começam a olhar o mundo com outros olhos; começam a ter um pouco mais de humildade, gentileza, educação. É, por que educação é luxo, é um privilégio. É também nessa fase que, para quem sai às ruas, tem-se a chance de ver o que o desespero humano é capaz de aprontar, a arrogância e ignorância não nos deixam em paz neverzinho.
Mas que se exploda. Cada um tem seu tempo para aprender. E aprender a viver melhor é tarefa intransferível, que só você pode executar.
Reclamar, falar mal, criticar... resolve o que? Leva a que lugar?
Niente.
Pois muito que bem, faça a sua parte. E não tenha expectativas demais quanto aos outros... deixe que eles façam a parte deles, mas não espere por isso, se não o fizerem você não vai se decepcionar ou coisa parecida.
E aproveite este Natal para sonhar mesmo, entregue os planos para o Cara lá de cima abençoar, Ele melhor do que ninguém sabe do que cada um precisa para crescer e evoluir.
Árvore montada, novas cores pela casa (pintamos a sala, compramos bolas de outras cores para a árvore, a ponteira é nova...), piscas posicionados pelas janelas...
Pernil assando, lembranças escolhidas a dedo, presentes embrulhados, cartinhas escritas com muito carinho, panetones e vinhos na mesa, toalha de mesa natalina limpa e posta, sobremesas sendo providenciadas, roupa nova, cabelo feito, unha feita, maquiagem, bateria da câmera carregada, cartõezinhos para a troca do amigo-onça sendo preparados... e aqui vamos nós!

Agora é só curtir, junto da família, daqueles com quem sempre se pode contar, ao som de sinos, magia, encantamento, luzes brilhantes, renas, brilhos, vermelho, verde, dourado... E, claro, o motivo maior: o nascimento d'Aquele que torna tudo isso possível. Deixe Cristo entrar na sua casa hoje (e sempre).
Desejo um Natal maravilhoso para todos aqueles que amo, com muita LUZ, fé, esperança e amor. Renove suas energias, e deixe a magia do Natal entrar na sua vida; deixe Papai Noel limpar sua alma, preenchendo-a somente de coisas boas.
Dezembro, Natal, Férias... a fase é muito boa... ótima para o crescimento do espírito positivamente.
Faça bem para si mesmo: realize pequenos devaneios, cumpra promessas... e traga felicidade àqueles que lhe querem bem.
É isso, pessoas...
Que a essência do Natal una as famílias e apresente cada vez mais sorrisos e gargalhadas.


Até a próxima,
Beijo beijo
Bui Spinelli

P.S.: Para ver as imagens em tamanho maior, basta clicar nelas.


Créditos das imagens: Bui Spinelli
Crédito das montagens e edição de imagens: Mon coeur en flammes

Nenhum comentário:

Postar um comentário