09 dezembro 2011

Recomendo: Nosso Lar

Mais um romance espírita, o livro “Nosso Lar”, psicografado por Chico Xavier, pelo Espírito André Luiz, é também uma obra que me fez muito bem e, com riqueza de detalhes, nos faz tentar imaginar a grandeza e a significância no plano espiritual.
Diferentemente do livro “Despertar para a vida”, “Nosso Lar” não foca em obsessão, mas na vivência no mundo espiritual.
André Luiz descreve sua própria experiência, nos fazendo refletir sobre a vida que levamos, comparando-a com aquela que nos aguarda.
O ser humano, em diversas situações, é fraco, egoísta e insensível. Acredito que deva haver pessoas que, ao ler o relato, imaginam que os personagens são bobos ou falsos, por serem “bonzinhos e alegrinhos demais”, sem a delicadeza de acreditar na real vivência deles, sem acreditar nas possibilidades do amor universal. É possível. E é humano questionar.
Mas também, com pensamentos assim, é necessário cuidar de si, trabalhar os pensamentos, as crenças, moldando a fé. Preparar-se verdadeiramente, para compreender os ensinamentos contidos nos livros e para a vivência pós-morte. Afinal, estamos aqui justamente para isso, aprender, ajudar, e evoluir juntos. Ou não?
Nesses sentidos, o livro é lindo, e capta certa transcendência, que enche os olhos e o campo das idéias.
O encontro de André Luiz com sua mãe é emocionante, e o comovente desfecho do livro faz os olhos marejarem.
Uma beleza delicada permeia toda a narrativa de maneira inexplicável.
Vale a pena a leitura, os ensinamentos e as possibilidades de imaginar colônias (espirituais) e posturas de seus moradores.
E o filme é ótimo! Adorei. Assisti antes de ler o livro, e já gostei. Alguns aspectos são retratados diferentemente, no livro e no filme, cada qual com suas particularidades e especificidades, atendendo aos objetivos. Chorei com o filme. É seeeeeensa!
Descubra a história, e faça bom uso dela.
Aprenda!


Até a próxima,
Beijo beijo
Bui Spinelli

P.S.: Para ver as imagens em tamanho maior, basta clicar nelas.


Créditos das imagens: Todas Divulgação (Oráculo Google)
Crédito das montagens: Mon coeur en flammes

Nenhum comentário:

Postar um comentário