28 dezembro 2011

Jingle Bells

Yeeah!! E o Natal veio!!!
E como foi divertido!!!
A casa toda arrumada, todos foram se preparar para festejar esse dia tão especial.
Pratos e sobremesas chegaram acompanhando os queridos que partilharam desta data conosco, em casa, incorporando nosso banquete que foi, verdadeiramente, dos deuses.
Primeiro fizemos nossa ceia, farta graças a Deus, com bons pensamentos, agradecimentos e desejos. Fora as brincadeiras e o bom humor característico da família.
O pequeno Amauryzinho não perdeu tempo: ao ver uma caixa com um caminhão dentro, ninguém precisou dar de presente pra ele, ele por si só já começou a ficar afobado "minhão, minhão, qué abí, qué abí"... Aberto o presente, que era um caminhão cegonha com mais quatro carrinhos, ele resolve querer justo o carrinho mais difícil de pegar... hahaha.
Após a ceia, um dos momentos mais esperados da noite: a brincadeira do Amigo-Secreto!!!
A árvore estava bem aprumada... 


Começou com a anfitriã: minha Mamãe, que tirou a Lena, irmã dela (a Leninha ganhou um colar divina-magda de coruja, em ouro velho, muito do belo, e um creme para mãos d'O Boticário, com um aroma docinho de amêndoas, delícia!).
A Leninha tirou meu Papai, e para dar a dica, ela usou uma vaquinha de porcelana, indicando que o sonho dela sempre foi dar um Boi de presente para meu pai, e ainda dará, se Deus quiser hehehe (Papyto ganhou uma bela camiseta preta com poucas estampas mais claras, do jeito que eu gosto - camiseta masculina emperequetada demais nem sempre fica legal - e pouco depois ele já havia provado e Aprovado).


Papyto começou a descrição dizendo que a pessoa que ele tirou era um de seus três amores... Já ficamos em volta dele eu, a Bá e a Mamady... E o oscar vai para.......... MIM!!! hehehe (Eu ganhei um sen-sa-cio-nal - ênfase no sensacional - estojo de beleza, com tudo aquilo que se faz necessário para sobreviver, desde um kit completo para fazer as unhas, até utensílios como pinça para as sombrancelhas... e o estojo, além de útil, funcional e lindo, se mostrou "O" item que veio a calhar, pois em casa somos em três mulheres, logo, um alicate apenas é pedir para sairmos no tapa, principalmente quando uma querida hermana resolve perdê-lo - constantemente, diga-se de passagem - Amei!).

Eu tirei a Lú (ela ganhou um livro da Agatha Christie - Assassinato no Expresso do Oriente - que VAI ter que me emprestar, claro... e não é presente de grego hehehe - e sabonetes Capricho d'O Boticário, em formato de boca e coração, fora o aroma maravilhoso).

Fomos interrompidos pelo estourar da meia-noite... Dia 25, fogos de artifício, abraços e votos, lágrimas...
E vortemu:

A Lú tirou o Pedro (ele ganhou uma camiseta preta, também sem estampas extravagantes, no ponto).
O Pedro tirou a Samara (ela ganhou uma blusinha tipo regata nadadora, creme, com um bolerinho amarelo florido, de manguinha fofa e curta, uma graça... - usaria fácil, se ela usasse o mesmo número que eu hehehe).
A Sah tirou a Neguinha (ela ganhou várias coisas... rosas, a cara dela! hehehe... Foram: uma bolsinha pink, com alça e compartimentos, um porta-celular listrado pink, um par de brincos com a pedrinha rosa, e mais um bolinho/panetone - esse não era rosa - Bem fofa).


A Negrets tirou o papai dela, Amauri, toda orgulhosa (ele ganhou uma camiseta azul - a Nêga tem bom gosto - e um chaveiro de chinelinho do santos - é, nem tanto bom gosto assim rsrs).
O Amauri esqueceu da minha Madrezita, e disse que tirou quem faltava ganhar presente, se referindo à minha irmã, Bá, hahahaha (ela ganhou uma blusinha preta com uns babados, e uma estampa linda com vários "love" - e eu já a deixei esperta: irmãzinhaaaaaa querida).
Finalmente, a Bá tirou a Mamãe (ela ganhou um kit super-luxo com creminhos cheirosos, velas de essências perfumadas, suporte para as velinhas, gel... um monte de produtinhos, numa caixa belíssima preta, mais um vale-massagem para ela ir fazer e relaxar... bem bacana).


O divertido foi descrever o amigo-secreto... sempre que alguém comentava algo como "o meu amigo-secreto é mulher, é linda, eu a amo demais..." e qualquer coisa do tipo, TODAS, sem exceção, moças da brincadeira ficavam em cima da pessoa esperando o presente e gritando "é claro que sou eu, linda, e é a pessoa que mais ama, só pode ser eu, passa meu presente pra cá hahaha"...

Era, então, a vez do amigo-onça... o legal desse foi ver a idéia que cada um fez sobre um presente-onça, pois como nunca havíamos feito, ninguém sabia o que esperar dessa brincadeira... e lá fomos nós...
Primeiro fizemos uma troca geral de presentes, para ninguém começar com o seu pacote na mão... E fomos, então, sorteando cartãozinhos dentro de um gorro de Papai Noel, trocando conforme as instruções do cartão, e abrindo, cada um, seus "presentes" hehe.


A primeira pessoa a abrir foi a Sah, que ganhou o pacote da Neguinha, com um escovão de limpeza mais um sabonete, dentro de um pacote do palmeiras (porcooooo).
A segunda pessoa a abrir o presente foi a própria Nêga, que ganhou o pacote do Pedro, com um monte de contas para pagar, uns dinheirinhos de mentira, sem valor, e duas caixas de chá, para manter a calma, pois com tantas dívidas é necessário manter o controle rsrsrs. Bem criativo.
Em seguida, quem abriu o presente foi a Leninha, que ganhou o pacote da minha Mamady, com um pote (tipo tupperware) roxo, cheio de cebolas dentro.


Depois, o Pedro abriu o pacote que ganhou do meu Papyto, com um par de havaianas, uma delas com uma correia arrebentada, e uma tiara com anteninhas.
Aí a Bá abriu o pacote que ganhou de mim, com um pacote de alfinetes para fralda, mais um cofre vermelho de porquinho lacrado (precisa abrir a "entrada de moedas" para poder usar) para sair do vermelho em 2012 hehehe.


Foi a vez da Mamady abrir seu pacote, que ganhou da Lena, com um rolo de papel higiênico e uma máscara (para evitar o mau cheiro) hahaha.
Então, chegou a hora do Papyto abrir o pacote, que ganhou da Bá, com um esmalte verde - cor de burro quando passa muito mal - meio cintilante - e descobrimos, depois, que também brilhava no escuro.
Em seguida, quem abriu seu presente foi a Lú, que ganhou o pacote da Samara, com um pinico roxo recheado com número dois de mentirinha hahahaha... mutcho loco.
Finalmente, eu abri o pacote que ganhei da Lú: um dvd pirata com os dizeres "O pancadão vai tremer - Cotia Show FUNK Pancadão" na capa, e que, segundo ela - pois ainda não testei pra ver qual é a dele hahaha  - é uma gravação caseira bem da porca, sem menu ou capítulos. Fora que na contra-capa tem a Valeska Popozuda, né... que mais que falta nesse presente-onça? Aff rsrsrs


Depois dessa zoação toda, ainda tivemos mais surpresas que Papai Noel deixou na nossa árvore... e agora eram aqueles presentes que se compra pura e simplesmente para agradar a quem se ama... Por exemplo, eu ganhei a 4ª temporada de Gossip Girl (já tenho as outras três), ganhei brincos, colares, regata listrada, e um kit de maquiagem de Mamãe e Papai; ganhei lenço rosinha acastanhado com marrom (do jeito que eu queria), anel de laço, e caderninho fofíssimo da hermana; dei uma blusinha e um par de brincos com pérolas (pra combinar com o anel de pérola que Mamady ganhou do Papyto no níver de 25 anos de casório) para Mamãe; dei uma blusinha rosa antigo e um lenço amarelinho com detalhes marrons para a hermana; a hermana deu cremes para a Lena e para a Lú; a Mamady deu camisetas belas para o Pedro e para o Amauri, e blusinhas lindas para a Lena, Lú e para a Sah (que eu ajudei a escolher RÁ); a Negrets ganhou um kit de maquiagem e um brinquinho de cereja da Mamady e uma lousa com três canetões da Bá; a Mamady também escolheu (com minha ajuda =D rsrs) um tênis para o Papai, e junto colocou meias e cuecas, e ainda, para a hermana, uma blusinha, um guarda-chuva (mais do que super necessário) e um brinquinho de colher (para a Nutricionista da casa).

Por fim, ainda tiramos onda com o Andy, meu primo (e marido da Sah), colocando um mooonte de pacotes em cima dele... pra zoar, já que estava previsto que ele trabalharia bem na virada, na madrugada do dia 24 pro dia 25.


Foi seeeeensa o nosso Natal... todo mundo se divertiu... mesmo cansados, ficamos ligados até depois das três da madruga... E na manhã de Natal fomos ao Batizado da Zayra e do Juan, filhos do meu primo (e padrinho de formatura) Ki (filho da Lena e irmão da Lú). Fui a fotógrafa oficial =D... aceito encomendas, só entrar em contado hahaha. Depois passamos o dia na casa dele, para o almoço de Natal ,que foi um churras de primeira, com direito a batida de pêssego e sobremesas dos deuses. Fora o panetone Nestlé Classic Duo no café, né... que delícia!


Sem palavras... foi aquele Natal em família, lindo lindo lindo. Do jeito que eu gosto ^^
Chegando em casa, ainda assistimos, eu, a hermana e a Madrezita, "Meia-noite em Paris" e "Casa comigo?" (o segundo muuuuuuuuito ótimo de bom, totalmente excelente e fofo).
Precisamos repetir a dose, certeza.
Família é tudo de bom. Família É tudo.


Até a próxima,
Beijo beijo
Bui Spinelli

P.S.: Para ver as imagens em tamanho maior, basta clicar nelas.


Créditos das imagens: Bui Spinelli
Crédito das montagens e edição de imagens: Mon coeur en flammes

Nenhum comentário:

Postar um comentário