02 fevereiro 2012

Diário de Bordo - Bahia: 7º dia

Dormi um moooonte na casa da Ete, levantei às 10 a.m. e no café da manhã desfrutei dum cuscuz quentinho com manteiga derretendo, e café. Ôh delícia!
Ouvimos música, e fui ficando por lá... e lá almocei.
Depois a Tia Maria fez chimango, e o Papyto chegou para degustá-lo.
Fui para a Vovó, e banhei. E, mais uma vez, Papyto foi para a grande paixão dele na Bahia: a roça! Só que dessa vez ele foi para dormir, para amanhecer cedinho e levar uns bois com meu avô – incorporar o vaqueiro em cima do cavalo, né. E como isso é demorado, ele teria que dormir na roça de novo, e eu só iria vê-lo na Pamonhada, quinta-feira.
Mas... Papai ficou com o coração amolecido com minha cena dengosa de que ele me abandonaria... e, também, ficou com medo de não agüentar a viagem haha. Arrumou um vaqueiro para ir no lugar dele, acompanhando meu avô, e voltou para a cidade, mimir comigo ^^

P.S.: olha o que eu encontrei por lá (foto)... Querendo ser "Toddy" ou Nescau"? Ou uma mistura dos dois? E olha que isso não é coisa da Bahia não, hein... o produtor e distribuidor são catarinenses e gaúchos!
Chupa essa manga!!!




Bjinho,

Bui Spinelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário