02 fevereiro 2012

Diário de Bordo - Bahia: 5º dia

Passei o dia todinho curtindo preguiça. Tinha a opção de ter dormido na roça, e ter ido almoçar na casa da mãe da Sah, ou de ir para uma tal cavalgada que teve, mas não estava com coragem nem espírito para essas aventuras, ainda mais “sozinha” (sem o Papyto).
Para melhorar o dia, a Sara apareceu por lá, e fizemos uma tarde de piadas e adivinhações, encabeçadas pelo meu Vovô, e acompanhadas por mim, Sara, Carol, meu Papyto e meu Tio. Foi uma tarde bem proveitosa, meu avô tem uma mente privilegiada, uma memória absurda, e uma imaginação brilhante! É incrível o que ele consegue pensar, e perguntar de maneira que nos pega mesmo, prega peças, e conta histórias de cordel de forma linda e serena. Lindinho!


Depois da “lezeira” do dia, banhei, jantei, comi pudim (que a Madrinha levou especialmente para o Vovô) e fui dormir na casa da Line (convite da Madrinha ♥).
Vimos TV, papeamos, compramos refri na pizzaria (que estava abarrotada com a galera que foi na cavalgada, os quais ficaram nos encarando, coisa que eu “a-do-ro” né...), e fomos dormir...
Quaaaaaaaaaase cochilando, um grito estridente assola o quarto: um grilo tocando o terror geral!!! A Line, mesmo apavorada, foi “corajosa” (alguma coisa tinha que ser feita), e contou com uma ajudinha báááásica da Silvana, tia dela.
Enfim, dormimos tranqüilas...


Até mais,

Bui Spinelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário